História Ivete Mania Club


IVETE MANIA CLUB – DO NASCIMENTO A FASE ADULTA

Uma das coisas que nos dar mais prazer na vida é vermos um sonho sendo realizado. E ver uma família nascendo, se desenvolvendo e tomando proporções cada vez maiores, nos realiza profundamente. Para os filhos menores, contarei agora uma linda historia de realizações....
Tudo nasceu de um sonho, resultado de uma profunda admiração por IVETE SANGALO, em Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte – Brasil. A vontade de conhecer Ivete pessoalmente era grande, e a “sonhadora” não tinha ainda presenciado um Show da cantora. Até que um dia prometeu para si que ia a conhecer pessoalmente.
Diante desse sonho, entrou em contato com a Produtora Caco de Telha, especificamente com Carol Sangalo, expondo sua vontade de fundar o Fã Clube de Ivete em Natal. A princípio, Carol sugeriu que fosse aberta uma filial de um Fã Clube já existente. Surgiu então à primeira dificuldade, o primeiro obstáculo. Por um motivo específico, não foi possível abrir a filial.
Em novo contato com Carol, após relato da impossibilidade da filial ficou decidido então, que seria fundado um novo FC. O qual deveria ser escolhido o nome e apresentado um mínimo de pessoas para que fosse realizado o cadastro na Central de Fãs. Surgiu então a idéia de colocar o nome de “Ivete Mania Clube”, mas por sugestão de Carol, ficou IVETE MANIA CLUB (B mudo no final), Nascia então o IMC, em 10 de Outubro de 1999.
A batalha que estava por vir seria grande, pois eu (Maria Lúcia da Cunha/ Lucinha), não tinha com quem contar, até o momento só existia um sonho e agora a possibilidade de concretizá-lo, sozinha comecei a divulgação em busca de associados, o tempo disponível era dedicado a fazer ligações para as emissoras de radio local, pedindo a música de Ivete e divulgando o IMC, ao dar o número de contato, imediatamente ao colocar o telefone no gancho, não parava de chegar ligações de pessoas com interesse em participar. A divulgação continuava e as ligações não paravam, foi então que realizamos a primeira reunião do Ivete Mania Club, nas primeiras reuniões algumas pessoas se destacaram, mostrando interesse e dedicação, foi então que convidei Ana Edite para ser Vice Presidente, a partir desse momento eu já podia dividir um pouco as responsabilidades. E a vinda de Ana Edite (Didite), veio a contribuir muito para o desenvolvimento do IMC, pois ela tinha a sua disposição uma ferramenta essencial para a divulgação do Fã Clube – a Internet. As reuniões aconteciam, no início, praticamente todos os domingos na minha casa, mas logo depois adotamos o shopping da cidade para nos reunirmos, ficou sendo então o nosso ponto de encontro. Naquele mesmo ano já teríamos a oportunidade de estamos com Ivete, ela viria à cidade para o Carnatal, logo começamos também o contato com o bloco em que ela iria se apresentar na micareta. Pensamos também em como seria a camiseta, e principalmente como seria o encontro com Ivete. Logo vieram participações em programas, onde participamos com toda a galera de uma platéia do programa local dedicado a prévia do Carnatal e deu tão certo que fomos convidados a participar mais uma vez. Enfim, o sucesso era total. Era chegada a hora de alcançar novos vôos.
Foi dada continuidade ao trabalho e através da comunicação via internet, pudemos fazer contato com fãs de Ivete do Brasil inteiro e também fora do País, foi então que surgiram as primeiras Filiais. As primeiras foram a de Fortaleza (criada por Thiago Bruno) e a de Salvador (criada por Deyse Reis). Com um curto tempo vieram as filiais internacionais, sendo a primeira delas em Portugal (criada por Cátia). Assim, a cada dia, o IMC ia tomando proporções cada vez maiores; Surgindo inúmeras filiais, e logo passamos a ser o maior Fã Clube de Ivete. Mas com o crescimento, aumentaram também os problemas algumas divergências foram surgindo e precisaríamos enfrentar mais um obstáculo. Uma de nossas integrantes estava deixando o IMC, e com sua saída foi criado outro Fã Clube, foi onde muitas de nossas filiais decidiram fechar e fazerem parte então desse novo Fã Clube que estava nascendo. Mas não deixamos a “peteca cair”, logo nos reerguemos e continuamos com as que permaneceram nos deixando a partir desse momento ainda mais fortalecidos diante da fidelidade dos que ficaram. Dando-nos assim, ainda mais ânimo para continuar. Passamos alguns anos de muita dificuldade, pois tive que me afastar por um tempo devido a problemas pessoais. Mas o nosso IMC não ficou abandonado, surgiu então mais uma figurinha que aceitou assumir o controle do IMC – Felipe Arouca de Salvador, ele esteve durante anos na coordenação geral do nosso FC, cumprindo brilhantemente com seu papel. Nessa fase algumas decisões foram tomadas, como a definição de quais filiais ainda estavam com o IMC, à abertura de novas o desligamento de outras, foram criados canais de comunicação etc.
Chegamos enfim aos dias atuais. Hoje a Ivete Mania Club passa por um momento muito especial, estamos nos organizando com mais firmeza, sendo criada varias Diretorias com o objetivo de organização de sua Matriz e de suas Filiais, visando à interação de todos os que fazem parte dessa família e buscando também a divulgação da imagem do IMC, no Brasil e no mundo. Nessa fase atual, convidamos a todos a fazerem parte com mais afinco desta história.
Para finalizar quero dizer que a cada dia, graças à fundação do IMC, podemos proporcionar momentos de realizações de mais e mais pessoas, Fãs de Ivete, que admiram seu trabalho e acima de tudo o ser humano excepcional que é. “Os sonhos são realizados, sempre!!! Basta acreditar, colocar o coração e ter força de vontade para vencer as pedras postas em nosso caminho”. Orgulho-me intensamente de ter fundado o IMC e me emociono de hoje ainda poder estar aqui, junto a todos vocês, partilhando as alegrias e principalmente dividindo os problemas, pois uma grande família de amigos, fãs. Estende sempre a mão ao seu semelhante e é fácil constatar a satisfação a alegria de fazer parte do IVETE MANIA CLUB.


Maria Lúcia da Cunha - Lucinha
(Presidente do IMC-Natal/Matriz e Coordenadora Geral )